Coroas Metalocerâmicas: Abutment sem Ombro

Página 1 | Página 2 | Página 3

Com Cuff de Emergência

1. Escolha o abutment mais largo que apóie mas não invada as papilas interdentais e cuja altura possa atender a todas as considerações oclusais. Coloque o abutmente com seu cuff de emergência correspondente na cavidade do implante. O diâmetro do abutment dita o diâmetro do cuff de emergência.

2. Incorpore o cuff de emergência na coroa provisória de modo que se transforme no terço apical da coroa provisória. O sulco circunferencial do cuff de emergência permite que o material da coroa provisória se prenda mecanicamente ao cuff de emergência. O cuff de emergência pode ser modificado facilmente para conseguir o contorno desejado do sulco. Recorte e dê polimento na coroa provisória antes de cementá-la ao abutment com cimento provisório.

3. Permita que o tecido mole se desenvolva por pelo menos 6 semanas após a descoberta cirúrgica de dois estágios antes de fazer a moldagem.

4. Remova a coroa provisória com o cuff de emergência antes de fazer a moldagem final.

5. Faça a moldagem direta do abutment modificado ou não e vaze um modelo de trabalho convencional. Os procedimentos laboratoriais são os mesmos que para a fabricação de coroa ou ponte fixa para um dente natural.

6. Após o necessário contorno oclusal, interproximal ou estético, cimente a coroa convencionalmente com quantidade mínima de cimento na parte cervical da coroa para evitar forças hidráulicas adversas. Deve-se tomar cuidado para evitar excesso de cimento externo.

 

Notas: Aconselha-se experimentar o modelo de metal antes da aplicação de porcelana para assegurar um assentamento passivo.

 

É empregada margem em forma de lâmina ou margem zero na porção mais apical do análogo. A margem não precisa estar na altura do contorno do abutment.

 

Guia de medidas

O projeto do sistema de abutment Bicon foi idealizado de modo que a base hemisférica do abutment não fique assentada no nível do colo do implante. Pelo projeto, existe um espaço (e portanto uma radiolucência) abaixo do pilar do abutment quando este estiver totalmente assentado. Queira observar que o pilar de qualquer abutment não deve ser modificado. A alteração do pilar do abutment de qualquer modo ou usando um meio de cimento afetará o assentamento friccional do locking taper, resultando em abutment potencialmente não retentivo. Os diagramas seguintes descrevem o assentamento final de abutments sem ombro de 2 mm e 3 mm, bem como o método para medir cada abutment.
A largura do abutment é medida em seu ponto mais largo. A altura do abutment sem ombro é medida da porção mais larga até a vista oclusal do abutment. A altura do pilar do abutment é constante e não variável. A largura do abutment é medida em seu ponto mais largo. A altura do abutment sem ombro é medida da porção mais larga até a vista oclusal do abutment. A altura do pilar do abutment é constante e não variável.

 

Página 1 | Página 2 | Página 3