Coroas Totais de Cerâmica: Dois Molares
Restauração de dois molares inferiores para coroas totais de cerâmica. Este caso demonstra o uso de um medidor do ombro do abutment para obter margens subgengivais estéticas nas implantações.
     


1. Tecido cicatrizado na segunda visita do paciente mostrando um abutment temporário modificado mesialmente após o período de espera de dois meses.


2. Sulco mesial do tecido mole demonstra o quanto a modificação de um abutment temporário pode criar o tamanho e forma desejados da papila. O diâmetro de 3.0mm da cavidade dos implantes demonstra o posicionamento universal de 360° dos abutments Bicon.


3. Sonda medidora de profundidade do ombro assentada dentro da cavidade do implante mostrando o posicionamento subgengival.


4. Abutment com 5.0mm de largura x 2.0mm de altura x 10° de angulação sendo inserido dentro da cavidade do implante.


5. Dois abutments de 5.0mm x 2.0mm x 10° de ombro batidos dentro da cavidade de seus implantes.


6. Vista oclusal mostrando o posicionamento do ombro subgengival.


7. Um cuff de emergência de 6.0mm sendo encaixado sobre um munhão de acrílico.


8. Cuff de emergência e munhão unidos para serem usados na fabricação da coroa temporária e registro oclusal.


9. Partes montadas em posição para incorporação dentro das coroas temporárias. Alternativamente, o munhão de uma parte poderia ter sido utilizado com as mesmas finalidades.


10. Coroas temporárias incorporando os munhões e cuffs de emergência montados.


11. Registro oclusal com as partes montadas e molde de resina acrílica.


12. Munhão de óxido de alumínio de 10mm da Bicon sendo assentado sobre o abutment.


13. Munhões de óxido de alumínio sendo usados para moldagem de transferência. Alternativamente, os munhões acrílicos de uma parte poderiam ter sido utilizados e promoveriam uma transferência mais segura e confiável.


14. Análogo do abutment stealth de 5.0mm sendo colocado dentro do munhão de óxido de alumínio na moldagem de transferência.


15. Radiografia intra-operatória mostrando a cimentação final da coroa mesial e o não assentamento da coroa distal. Excessivo contato interproximal ou uma orientação diferente do abutment intra-oral com relação ao análogo do abutment, pode ser a causa da falha no posicionamento da coroa.


16. Cimentação final das duas coroas totais de cerâmica sobre os munhões de óxido de alumínio da Bicon.
Topo da Página