Coroas Totais de Cerâmica: Restauração de Dois Implantes Mandibulares
Este caso demonstra o quanto restaurações estéticas previsíveis podem ser facilmente obtidas com o uso de uma sonda medidora da profundidade de ombro para determinar qual altura de ombro do abutment irá promover uma ideal margem subgengival. E quanto os munhões de óxido de alumínio facilitam a fabricação das práticas coroas totais de cerâmica.
     


1. Vista oclusal após a remoção dos abutments temporários, mostrando o sulco e a cavidade de 3.0mm de dois implantes Bicon.


2. A primeira linha da posicionada sonda medidora do ombro do abutment indica a posição do ombro de um abutment de 5.0mm x 2.0mm. A segunda linha indica a posição do ombro de um abutment de 5.0mm x 4.0mm.


3. Dois Abutments Stealth com Ombro™ de 5.0mm x 2.0mm posicionados. Por convenção o abaulado do abutment é colocado para vestibular.


4. Os longos e curtos munhões plásticos de uma peça são encaixados sobre os abutments com ombro de 5.0mm. Seus lados abaulados são desenhados para serem corretamente orientados com os abaulados correspondentes do abutment.


5. O longos e curtos munhões de plástico de uma peça estão sendo usados como um coping de moldagem para transferência da posição relativa dos abutments à um modelo de gesso.


6. Os munhões plásticos de uma peça retirados no material de moldagem, antes da inserção do análogo do abutment em policarbonato branco e o vazamento do modelo de gesso.


7. Modelo de gengiva artificial mostrando um munhão de óxido de alumínio com 10mm de altura e um análogo de abutment em policarbonato branco de 5.0mm.


8. Modelo mostrando uma coroa total cerâmica de um pré-molar finalizada, a qual foi feita pela adição de porcelana diretamente ao munhão de óxido de alumínio.


9. Coroas totais de cerâmica de um pré-molar e molar posicionadas em um modelo com gengiva artificial.


10. Cuffs de emergência são encaixados sobre os ombros dos abutments para auxiliar a formação e manutenção do sulco gengival enquanto as coroas totais de cerâmica estão sendo fabricadas.


11. Vista oclusal do ombro dos abutments de 5.0mm de largura antes da colocação das coroas totais de cerâmica.


12. Vista com um espelho das duas coroas totais de cerâmica mostrando o aspecto interno dos munhões de óxido de alumínio, nos quais a porcelana foi adicionada diretamente durante a fabricação das coroas.


13. Uma radiografia operatória revelando o incompleto assentamento das coroas totais de cerâmica. Assentamento incompleto normalmente indica necessidade de: ajuste dos contatos interproximais; ajuste do pilar do abutment; ou reorientação intraoral do abutment posicionado devido a uma discrepância de orientação do análogo no modelo de gesso.



14. Radiografia mostrando o completo assentamento das coroas após a modificação intraoral de seus pilares de abutments.


15. Vista vestibular das coroas totais de cerâmica cimentadas revelando a previsibilidade estética cervical da interface coroa/implante.
Topo da Página