Perguntas Mais Freqüentes

O que é um implante dental?

O implante dentário Bicon serve como substituto da raiz de um dente natural ausente. É fabricado de liga cirúrgica de titânio (Ti 6Al-4V ELI) nas especificações precisas. Um dentista coloca o implante no osso maxilar superior ou inferior. Após um período, o implante se integra ao osso e transforma-se em uma âncora segura para um dente postiço, uma ponte fixa, uma parcial removível ou uma dentadura completa.

Sou candidato a implante dentário?

Se lhe faltam um ou mais dentes, então você pode ser um candidato a implante dentário. Seu dentista tem condições de discutir sua situação clínica individual. Os implantes dentários permitirão que você sorria, fale e coma com confiança e conforto.

Pode o implante Bicon ser usado como alternativa para o tratamento de canal radicular?

SIM! Nem todos os dentes são bons candidatos a tratamento de canal radicular. Os dentes com tratamento de canal radicular são suscetíveis a cárie e a fratura, enquanto os implantes não são suscetíveis a cárie e quase nunca quebram. Os implantes Bicon são alternativa excelente e razoável aos procedimentos de canal radicular, pilar e núcleo, alongamento da coroa e abaulamento. Com freqüência, o custo para salvar um dente com uma variedade de tratamentos pode exceder o da colocação e restauração de um implante Bicon.

O implante pode ser rejeitado pelo organismo?

O implante é fabricado de liga cirúrgica de titânio (Ti 6Al-4V ELI) que é um material biocompatível. Entretanto, existe uma ligeira possibilidade de que não se integre no osso. Se isso ocorrer, o implante seria substituído por outro. É altamente improvável que o segundo implante não se integre.

E se eu fumar?

O tabagismo pode inibir a cicatrização adequada de um implante. Entretanto, isso não impede que fumantes tenham implantes colocados e restaurados com sucesso. Você deve conversar com seu dentista para informações mais específicas relacionadas com suas necessidades dentais e os efeitos do tabagismo.

Quanta dor devo sofrer?

Comumente de mínima a nenhuma. Enquanto estiver sendo submetido a tratamento, você receberá anestesia local. (Alguns dentistas podem optar por outras formas de anestesia). Você pode ter dores pós-cirúrgicas leves por até 72 horas. Um analgésico de venda livre aliviará o desconforto para a maioria dos pacientes.

Qual será a aparência da minha boca durante o tratamento?

Durante o tratamento, o dentista terá condições de colocar em você uma prótese provisória adequada ao período de cicatrização. Com o implante Bicon, freqüentemente é possível ter um dente provisório fixo imediatamente após a colocação do implante.

Quanto tempo é necessário para o procedimento de implante?

A colocação de implante dentário único é comumente concluída em menos de uma hora em consultório com anestesia local. O implante tem, então, um período de cicatrização com o osso por um mínimo de oito semanas. Se você tiver osso de má qualidade e forem necessários procedimentos de enxerto ósseo, o processo total pode levar 12 ou mais meses. Seu dentista determinará qual é o melhor procedimento cirúrgico para você.

Quanto custará e o seguro/convênio cobre o tratamento de implante?

Os custos variam dependendo do dentista escolhido para o seu tratamento e conforme suas necessidades dentais individuais. Em geral, os implantes não são cobertos por seguro/convênio. Dúvidas detalhadas sobre suas necessidades individuais e como elas se relacionam com seguro/convênio devem ser discutidas com seu dentista ou com sua seguradora.

Por que escolher Bicon?

O desenho simples e elegante do implante Bicon tem uma conexão com selamento bacterial com a possibilidade de posicionamento universal de 360° do abutment. O desenho proporciona ao seu dentista a flexibilidade clínica única de utilizar implantes mais curtos com coroas cimentadas extra-oralmente ou os Abutments Coroa Integrados™ Bicon sem parafusos e sem cimento. Com qualquer das técnicas você pode quase sempre ficar seguro de uma linha gengival de aparência natural e de um sorriso belo. Bicon é conhecido pela mais bela estética.

Como mantenho o implante adequadamente depois que o tratamento for concluído?

Ironicamente, os implantes dentários exigem menos manutenção que um dente natural. Simplesmente escove-o como se fosse um dente natural.

Quanto tempo dura um implante?

Os primeiros implantes Bicon foram colocados em 1985. Não existe motivo para um implante não durar a vida toda. Entretanto, situações específicas, como trauma facial ou oclusal, podem ter impacto negativo sobre sua longevidade.

O que é um aumento ósseo do soalho do seio?

Quando um dente posterior superior é perdido, o soalho do seio maxilar penetra no espaço antes ocupado pela raiz do dente perdido. Para se colocar um implante, freqüentemente é necessário fazer o soalho do seio voltar para onde estava originariamente adicionando um substituto de osso sintético. Este procedimento é chamado de aumento ósseo do soalho do seio ou elevação do seio.

O que é expansão do rebordo?

Após a perda de um dente, o osso que se encontrava ao redor do dente é reabsorvido — freqüentemente deixando um rebordo de osso extremamente estreito. A fim de colocar um implante, o rebordo do osso é expandido, como se fosse um pedaço de papelão corrugado sendo expandido para proporcionar um espaço mais largo entre cada lado. Para o maxilar, isso é conseguido ao mesmo tempo que o implante é colocado; para a mandíbula, há necessidade de uma segunda consulta cirúrgica aproximadamente três semanas depois.

O que é um enxerto ósseo?

Um enxerto ósseo é um procedimento cirúrgico para acrescentar altura ou largura ao osso maxilar de modo a aumentar seu volume para colocação de um implante.

 

 




Bicon Brasil Avenida Ibirapuera, 2907 CJS: 314, 315,316
São Paulo - SP CEP 04029-200
Tel: 11-2506-5520 (Grande São Paulo) ou 0800-770-1985 Fax: 11-2506-5530
e-mail: bicon@bicon.com.br

Copyright © 2004 Bicon